A ferramenta Instant Apps, que permite incluir degustação gratuita de apps na Play Store já existe há dois anos e mais recentemente, em março, a Google passou a incluir essa possibilidade para os jogos. O recurso é um sucesso, principalmente porque não é preciso instalar nada em seu dispositivo para testar como são as funções básicas de um título antes de baixá-lo ou comprá-lo. Agora, a companhia mudou as regras para um desenvolvedor oferecer essa possibilidade e deixou mais fácil fazer esse cadastro.

Google também trabalha em uma forma de usar Instant Games em anúncios

De acordo com um comunicado oficial, não será mais necessário ter um endereço válido de web associado ao game. Antes, a exigência mínima era uma URL, que era usada como referência para verificações de links e filtros de Intent. Isso tornava o uso de Instant Games mais difícil para os produtores independentes ou menores, pois raramente eles possuem uma página para o jogo.

Agora, basta vincular o produto aos detalhes do app, a uma página de desenvolvedor, a um resultado de pesquisa ou a uma coleção na própria Play Store — sem a necessidade de uma URL. A companhia de Mountain View já adiantou que também vem trabalhando em uma versão de teste instantâneo em anúncios e em melhorias no conjunto de publicação de títulos Android App Bundle, justamente para agilizar mais todo o processo.

Se você ainda não testou os Instant Games na Play Store, basta encontrar um título que tenha o botão dedicado para isso, ao lado do ícone de instalação, e experimentar o app antes de baixá-lo.

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