Android: Play Store agora deixa você “testar jogos antes de baixar”

1 min de leitura
Imagem de: Android: Play Store agora deixa você “testar jogos antes de baixar”
Imagem: androidcentral

A Google apresentou oficialmente hoje (19) o que a empresa está chamando de “Google Play Instant”. Trata-se de uma nova forma de distribuição de jogos que permite ao usuário testar um game antes de baixá-lo propriamente em seu smartphone. Por enquanto, entretanto, somente alguns títulos são compatíveis, mas grandes nomes como Clash RoyaleFinal Fantasy XV já fazem parte da seleção.

Para testar um game antes de baixar, você só precisa pesquisar algum título específico na Play Store e verificar se existe um botão chamado “Testar Agora” ao lado do tradicional “Instalar”. Tocando na opção de teste, o Google Play Instant carrega uma demonstração do jogo que você está pensando em jogar.

google play instant

É possível se divertir com as funções básicas do game e ser levado diretamente para o jogo de fato, sem ter que se cadastrar, montar um personagem ou conferir algum tipo de tutorial lento. Você vai direto para o jogo mesmo. Caso você goste do título que está testando, haverá um botão posicionado em algum lugar da tela chamado “Testar agora”. Tocando ali, será possível baixar o game de verdade e começar a jogar para valer.

Vale destacar que as demonstrações são eliminadas do seu aparelho no momento em que você toca no botão de voltar. Assim, elas não ficam ocupando espaço no seu aparelho constantemente.

A possibilidade de testar games faz parte da tecnologia que a Google apresentou há quase dois anos na Google I/O 2016. Naquela oportunidade, a empresa apresentou os Instant Apps, que permitiriam que os usuários usassem apps de compras ou de notícias diretamente através dos resultados de buscas do Google sem tem que antes fazer uma instalação. Em outras palavras, era uma espécie de demonstração de um app que poderia ser usada para realizar uma única ação e, em seguida descartada.

No momento, apenas seis jogos fazem parte da seleção de games com demonstração via Google Play Instant, mas a Google espera ter mais parceiros em breve. Você pode conferir quais títulos são compatíveis com a novidade aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.