Galaxy Erding, primeiro toboágua com VR do mundo já está funcionando

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Erding, primeiro toboágua com VR do mundo já está funcionando

Apesar de parecer que realidade virtual e toboáguas são coisas que não se misturam, tudo indica que essa união deve, sim, render bons frutos. Isso porque a Ballast  empresa de tecnologia focada em experiências de realidade virtual aquática — criou o VRSlide, equipamento de VR utilizado em um toboágua onde o usuário veste um dispositivo de realidade mista à prova de água para a experiência no parque aquático. A inauguração aconteceu no Galaxy Erding, na Alemanha, rendendo o título de primeiro toboágua de VR do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale dizer que o uso da realidade virtual em parques temáticos não é novidade; em 2016, o parque de diversões Six Flags se aliou à Samsung para oferecer a tecnologia aos seus visitantes por meio do uso do Gear VR. O grande diferencial do VRSlide é o fato de que o fone de ouvido é totalmente à prova d'água  e recarrega sem fio, o que facilita a troca , podendo ser submerso até alguns metros.

Pesando menos de 400 gramas, o aparelho é alimentado por um Samsung Galaxy S8 integrado que executa um software personalizado para experiências de VR. Além disso, ele oferece duas tecnologias avançadas que contam com sensores de ultrassom capazes de estabelecer a posição do piloto e a análise do acelerômetro que confirma a posição, de maneira que é possível descobrir exatamente onde os usuários estão.

Para a Ballast, esse é o primeiro passo para uma direção de um tipo mais moderno de configuração de RV aquática, onde seria possível nadar enquanto se utiliza os óculos, por exemplo.

A construção do sistema foi feita em torno do mecanismo do jogo Unity, que pode ser ajustado, enviar atualizações e criar novas experiências. Entretanto, a tecnologia ainda não está pronta para lançamento comercial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.