Misturar montanhas-russas e VR pode ser mais legal do que parece [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Misturar montanhas-russas e VR pode ser mais legal do que parece [vídeo]

Seja você um fã da realidade virtual ou não, usar um dispositivo como o Gear VR, da Samsung, enquanto anda em uma montanha-russa é algo que provavelmente deve soar como algo desnecessário. No entanto, alguns parques de diversões norte-americanos resolveram apostar na ideia e, conforme os vídeos mostram, parece que a experiência como um todo pode ser muito mais interessante do que poderíamos imaginar.

Ao longo de 2016, algumas das atrações mais populares dos parques de diversões Six Flags vão passar a permitir que os visitantes usem o headset da fabricante coreana durante o trajeto das montanhas-russas. Conectados por Bluetooth a uma caixa localizada em cada carrinho, os dispositivos VR usarão seus acelerômetros, giroscópios e sensores de proximidade para sincronizar o trajeto com toda a ação de um mundo virtual em 360º.

Muitas das atrações que vão contar com a novidade ainda não estão prontas, mas a primeira montanha-russa com VR já está em funcionamento no Six Flags do estado norte-americano de Georgia. Durante o passeio, os óculos levam os visitantes para dentro de uma nave espacial que luta em meio a um campo de batalha em uma cidade sob invasão de alienígenas. O resultado você pode conferir nos vídeos ao longo deste texto.

Você toparia andar em uma montanha-russa usando um Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.