Vaza o novo visual de Gmail, Drive e outros apps da Google para Android

1 min de leitura
Imagem de: Vaza o novo visual de Gmail, Drive e outros apps da Google para Android

A Google vem indicando já há alguns meses que os seus aplicativos e serviços ganharão um novo visual inspirado no Material Theme do Android P. Depois de renovar o visual do Gmail e do Agenda na web, a companhia agora se prepara para mudanças em outras ferramentas, como indica um vídeo publicado na web.

Nas imagens é possível ver o processo de renovação dos aplicativos para Android de Google Fotos, Gmail, Google Trips e Google Drive. O grande diferencial desse novo estilo é o fundo totalmente branco, abandonando menus e barras coloridos que marcavam a interface dos serviços Google até então.

Além da questão da cor, o formato das barras e botões, bem como a organização de todo o conteúdo deixa a experiência mais unificada com o app Google e também como a forma com que tais serviços se apresentam na web. A ideia parece ser exatamente tornar a transição entre um serviço e outro o mais sutil possível do ponto de vista estético, criando de fato uma marca para a empresa.

Novo GmailNovo visual do Gmail.

Esse visual mais sóbrio pôde ser conferido em um vídeo postado no Vimeo pelos designers Adam Grabowski e Nicolo Bianchino, dois profissionais que colaboraram com o Google em diversos vídeos de apresentação de produtos. Ao que tudo indica, as imagens foram para o ar antes da hora e, agora, estão privadas e só podem ser acessadas com autorização dos responsáveis pelo envio.

Segundo a descrição feita por BIanchino, o vídeo se trata de “uma amostra da atualização do sistema de design [da Google] para as suas equipes internas”, ou seja, a ideia era de que esse material não chegasse a público (ao menos não agora). De qualquer forma, o conteúdo já foi replicado na web e pode ser conferido aí embaixo:

Além disso, o site WinFuture fez um compilado com as imagens que aparece na publicação, destacando ainda uma comparação entre como os serviços são atualmente e como serão após a nova interface.

É importante destacar que esse novo visual ainda está em fase de testes e, como ainda não houve qualquer lançamento público, não é possível garantir ele chegará aos usuários finais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.