Gadget promete ser capaz de rastrear até 10 mil falhas no veículo

1 min de leitura
Imagem de: Gadget promete ser capaz de rastrear até 10 mil falhas no veículo

Muito além daquela verificação padrão de pneus, óleo e água feita para realizar uma viagem tranquilamente, os usuários do aplicativo Engie conseguem se prevenir de até 10 mil falhas em seus automóveis e, caso o carro apresente algum defeito, ganham a indicação de mecânicos mais próximos, além de cotações mais baratas. O app, disponível gratuitamente para iOS e Android, funciona junto a um dispositivo especial.

Servindo como um mecânico virtual, o Engie funciona por meio de um aparelho, uma espécie de caixinha que é acoplada ao veículo pela abertura OBD2 (em geral, localizada abaixo do painel, próximo ao lugar do motorista). O aparelho custa R$ 89 (para usuários de plataformas Android) e R$ 125 (para usuários de plataforma iOS).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o dispositivo acoplado, é preciso apenas fazer um pareamento via Bluetooth com o aplicativo Engie. O restante do trabalho é automático. Além do rastreamento de 10 mil possíveis falhas, que ocorre em apenas alguns segundos, e um monitoramento constante do veículo, o Engie é capaz de calcular quanto um carro gasta de combustível em cada percurso.

O desenvolvimento do Engie, em uma empresa israelense, contou com a participação de Uri Levine, um dos criadores do Waze, que está entre os principais aplicativos de navegação disponíveis. Quem tem interesse no dispositivo pode acessar o site para mais informações e também esta página, que esclarece sobre o local de instalação, com fotos da abertura em diferentes modelos de veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.