Google Assistente trará um resumo visual das suas atividades para o dia

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente trará um resumo visual das suas atividades para o dia

A Google apresentou hoje (17) um novo recurso para o Assistente. A ferramenta da empresa passará a mostrar um resumo visual de todas as suas atividades para o dia sempre que você abrir o Assistente no Android ou no iOS. Haverá atalhos para checar informações básicas como o tempo ou mesmo para começar a tocar música em apps de streaming, mas o mais importante será a nova exibição de eventos, lembretes e trajetos que vão aparecer no seu smartphone.

Essencialmente, o Assistente vai usar inteligência artificial para concentrar em um só resumo visual tudo o que requer sua atenção em determinado dia. Digamos que você tem uma reunião de manhã em um local para o qual você nunca dirigiu. Logo cedo, o Assistente trará o agendamento desse encontro vindo direto da sua Google Agenda e também um mapa com o trajeto mais rápido para chegar até aquele local.

google assistenteNovo formato de resumo visual do Google Assistente

Se você tiver marcado alguns lembretes para esse dia, eles também vão aparecer nessa visualização, e caso você tenha alguma reserva de hotel, de voo ou mesmo de ingressos de cinema, essas informações terão seus próprios cartões. Entregas de compras online também.

A ideia da Google é oferecer o que há de mais relevante naquele momento primeiro

Tudo isso terá sua ordem organizada de acordo com o horário do dia e também com o local onde você está. A ideia da Google é oferecer o que há de mais relevante naquele momento primeiro.

A empresa fala que essa novidade do Google Assistente será expandida com o tempo. Você poderá, por exemplo, ver suas listas de afazeres do Keep ou de outros apps direto no Assistente. Haverá ainda uma seção para descoberta de atividades, sugestões de música e até mesmo locais de estacionamento. Com isso, a empresa espera que você comece a abrir o Assistente várias vezes por dia em vez de ficar alternando entre diferentes apps no celular.

Essas novidades já começaram a ser distribuídas pela empresa no Android e vão aparecer no Assistente através de um ícone de “caixa de entrada” quando a tela do Assistente for ativada no Robô. Algo similar já é mostrado diretamente no app da Google ou no Google Now. No iOS, esse recurso será eventualmente a tela inicial do app da Google. Se você ainda não viu essas mudanças no seu aparelho, basta esperar mais um pouco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.