Firefox ganha suporte ao modo escuro no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Firefox ganha suporte ao modo escuro no Windows 10

Já faz alguns anos desde que o modo escuro foi introduzido no sistema operacional da Microsoft, mas a sua integração em aplicativos, nativos ou terceiros, tem sido de forma lenta. Só agora vimos o Explorador de Arquivos do sistema receber esse tipo de configuração. Independentemente de ser um modo ainda um pouco incompleto, a capacidade de escurecer todo (ou parcialmente) o sistema permaneceu como um dos recursos de personalização mais esperados pelos usuários do Windows 10.

E a partir daí, a Mozilla decidiu trazer essa experiência sombria para os usuários do Windows 10. Sendo um dos primeiros aplicativos a oferecer esse tipo de configuração no sistema da Microsoft, a Mozilla anunciou que esse recurso já está disponível, por meio da última versão do Firefox Nightly.

A empresa confirmou que os temas personalizados do navegador não serão afetados por meio desse modo do Windows. Apesar, deste recurso estar disponível apenas na versão Nightly do Firefox, clique aqui para baixá-la, a Mozilla também confirmou que em breve será disponibilizado para todos os usuários.

Se você ainda estiver tentando deixar seu Windows 10 no modo escuro, aqui está como fazer isso:

  • Vá em Configurações;
  • Em seguida, clique em Personalização;
  • Na tela seguinte, clique em Cores e role para baixo até aparecer a opção "Escolher o modo de aplicativo padrão" e selecione o modo escuro.

O modo escuro do Windows 10 apresenta um fundo preto, barras de rolagem em cinza escuro e texto em branco.

E você, prefere o Firefox no modo escuro ou claro? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.