Bug no WhatsApp revela o “Visto por último” mesmo de quem desativou opção

1 min de leitura
Imagem de: Bug no WhatsApp revela o “Visto por último” mesmo de quem desativou opção
Imagem: agencianectarina

Além de desativar a confirmação de leitura, aqueles cheks azuis que aparecem em cada mensagem que você manda, é possível também ocular a data e a hora que revela seus contatos a última vez que você abriu o WhatsApp. Esse recurso de privacidade impede que outras pessoas descubram que você já conferiu seu smartphone, mas não pôde ou não quis responder. Só que um bug no mensageiro está essencialmente “dedurando” o pessoal que desativou esse recurso conhecido como “visto por último”.

O problema foi revelado por uma série de usuários do WhatsApp que decidiu reportar o problema no Twitter. A maioria dessas pessoas percebeu o bug porque, quando você desativa o “visto por último”, o mensageiro não lhe mostra mais o horário que seus contatos viram o app por último também. É uma via de mão dupla. Só que, recentemente, usuários que mantém o visto por último desativado começaram a ver o horário que seus contatos conferiram o mensageiro novamente, indicando que havia um problema ali. Provavelmente, as pessoas do outro lado das conversas também voltaram a ver a informação de quem não gostaria de repassá-la.

O WhatsApp está ciente desse bug e está trabalhando para resolvê-lo

O WhatsApp emitiu um comentário oficial ao TechTudo explicando que já conhece o problema e que trabalha para resolvê-lo. "O WhatsApp está ciente desse bug e está trabalhando para resolvê-lo", disse o porta-voz do mensageiro. Por enquanto, não há previsão de quando uma correção será disponibilizada e, aparentemente, não há nada que os usuários possam fazer para resolver a situação, a não ser aguardar uma atualização.

Essa falha foi percebida especialmente no WhatsApp Web e no WhatsApp desktop, mas também acontece nos apps mobile para Android e iOS, apesar de nem todos os usuários estarem sendo afetados. Caso você esteja em dúvida e queria checar se seu app está com o “visto por último” desativado, abra o WhatsApp, acesse as "Configurações" e escolha “Conta”. Essa opção está dentro da seção “Privacidade”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.