Microsoft lança Skype 8.0 e usuários tem até 1º de setembro para atualizar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Skype 8.0 e usuários tem até 1º de setembro para atualizar

Se você costuma usar o Skype, é bom ficar atento ao anúncio recente da Microsoft, pois a companhia deu um ultimato para que todos os usuários atualizem o programa. A partir do dia 1º de setembro, a versão 7.0 do Skype será descontinuada e apenas a versão 8.0 continuará funcionando normalmente.

Para incentivar a adoção da nova versão, a empresa fez do Skype 8.0 uma grande atualização, com várias ferramentas novas e promessa de ainda mais funções extras nos próximos meses. Entre elas, está a possibilidade de compartilhar arquivos arrastando o conteúdo desejado para a janela de conversa e um histórico de compartilhamento dentro da própria conversa.

Também será possível marcar um contato em um comentário, para que a pessoa receba uma notificação com aquela mensagem, algo especialmente útil nas conversas em grupo. Além disso, todas as plataformas agora são compatíveis com chamadas em vídeo em 1080p.

Para incentivar a adoção da nova versão, a empresa fez do Skype 8.0 uma grande atualização, com várias ferramentas novas e promessa de ainda mais funções extras nos próximos meses.

Em seu blog, a Microsoft justifica a decisão ao dizer que “chega um tempo no qual precisamos fechar serviços e versões de aplicativos mais antigas. Isso é feito para garantir que todos os consumidores tenham a melhor experiência do Skype possível e não encontrem problemas de compatibilidade causados por velhas e novas tecnologias funcionando simultaneamente”, diz o texto.

Além das novas funções, a empresa está prometendo continuar lançando ferramentas que são pedidas há tempos pelos usuários, como a possibilidade de gravar as ligações de forma nativa, algo que deve ser disponibilizado ainda neste mês. O Skype 8.0 já pode ser baixado no site oficial do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.