Dá para dizer que com todos os anos possíveis de atraso, finalmente o Skype ganhará um recurso nativo para gravar chamadas. Lançado em 2003, o programa faz muito sucesso há um bom tempo, já mudou de donos duas vezes e ganhou diversos recursos ao longo desses 15 anos, mas esse estava faltando.

Em postagem feita no blog oficial do Skype, a Microsoft, sua atual proprietária, antecipou as novidades da próxima atualização do app. E, para a surpresa de muita gente, a possibilidade de gravar chamadas nativamente é um dos destaques da nova versão.

“O registro de chamadas é completamente baseado na nuvem e, tão logo você comece a gravar, todos na chamada são notificados de que ela está sendo registrada”, informa a companhia. Isso deixa claro que ninguém será gravado ilegalmente ou sem saber disso quando o novo recurso estiver disponível.

Outro fator importante revelado pela Microsoft é que os registros de chamadas incluem tanto áudio quanto vídeo (quando você estiver realizando uma videochamada, obviamente). A novidade estará disponível nas versões do Skype para Windows, Mac, iOS, Android e Linux e está programada para chegar até o final de julho.