Governo e setor privado lançam portal para promover Indústria 4.0 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Governo e setor privado lançam portal para promover Indústria 4.0 no Brasil

Foi lançado ontem (4), em uma parceria entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e representantes do setor privado, o HUBi 4.0, um novo portal de notícias e informação inteiramente dedicado ao setor industrial brasileiro e à promoção do conceito de Indústria 4.0.

A ideia é fomentar o conhecimento e permitir a troca de experiências e a conexão entre pessoas que atuam direta ou indiretamente no setor industrial, estimulando a circulação de informações sobre a “Quarta Revolução Industrial” e contribuindo para o aperfeiçoamento de profissionais da área, que deve registrar um aumento significativo no volume de pesquisas nos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O portal está dividido em seis seções com diversas subcategorias de artigos e notícias que cobrem desde a agricultura até a indústria aeroespacial, além de uma área comunitária com fórum de debates e um espaço para a publicação de conteúdo educacional e videoaulas.

Mudanças no setor industrial vão demandar capacitação

O conceito de Indústria 4.0 teve origem na Alemanha e abrange as transformações vivenciadas pelo setor industrial com o desenvolvimento de novas tecnologias e o avanço da conectividade – realidade que provoca impactos diretos nos processos de manufatura. Conectar máquinas, sistemas e ativos é a base do conceito, que visa criar redes inteligentes capazes de otimizar o controle produtivo.

Com o portal HUBi 4.0, setores público e privado tentam responder ao desafio de investir na capacitação de quem estará à frente do processo de modernização da indústria no Brasil, tanto com a implantação de fábricas inteligentes quanto com a pesquisa e o desenvolvimento de inovações que possam impactar positivamente a realidade operacional das indústrias brasileiras.

O portal pode ser acessado aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.