Aprenda a acessar os controles e as restrições dos pais no iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a acessar os controles e as restrições dos pais no iOS 12

O desenvolvimento do iOS 12 tem atendido a alguns pedidos de usuários do sistema. Um exemplo disso é que, segundo informações, o iPhone e o iPad deverão ganhar uma nova ferramenta de controle parental.

A plataforma, chamada de Screen Time (em português, “Tempo de tela”), permite que pais ou responsáveis controlem o tempo que a criança passa utilizando o dispositivo — um aspecto importante, levando em consideração que ajuda na hora de orientar as crianças sobre o uso desses aparelhos. A ferramenta informa com que frequência e em qual horário do dia foi acessada uma categoria específica de aplicativos, como redes sociais ou jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema de gerenciamento de controles e restrições dos pais teve uma grande mudança nesta nova versão do iOS. Anteriormente denominado de "Restrições", agora o Screen Time entrega gráficos detalhados sobre os acessos, um sistema de personalização do tempo de inatividade, além do limite de aplicativos e controle de conteúdo por idade. Tudo isso oferecido em um software específico para facilitar o acesso e a navegação dos pais ou familiares.

Para que você não tenha dúvidas na hora de ajustar as configurações do Screen Time, preparamos um tutorial detalhado. Confira:

Passo 1: Toque em "Ajustes" e selecione a opção "Screen Time", para começar as configurações.

Passo 2: Na primeira vez que você abrir o Screen Time, toque na opção “Configurar como parente”.

Passo 3: Adicione as restrições desejadas, de acordo com as instruções. Você pode personalizar o tempo de inatividade, dar tempo limite de uso nos aplicativos, configurar conteúdo e privacidade, além de criar sua senha de acesso.

Os dispositivos das crianças precisam fazer parte do compartilhamento familiar para que as ferramentas funcionem. Para isso, basta ir em "Ajustes", depois tocar no seu nome e, em seguida, na opção "Compartilhamento Familiar" e em "Tempo de Tela".

Por enquanto, o iOS 12 está disponível apenas em versão Beta para desenvolvedor. Porém, uma para usuários regulares deve ser lançada em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.