Como configurar grupo do WhatsApp para que só administradores possam falar

1 min de leitura
Imagem de: Como configurar grupo do WhatsApp para que só administradores possam falar

Há algum tempo o WhatsApp vem trabalhando em melhorias para os recursos de grupos em seus aplicativos para iOS, Android e Windows Phone. Já foi criado o recurso “Editar Dados do Grupo”, pelo qual é possível restringir permissões para que somente administradores alterem o nome, a descrição e as informações do grupo, além da alternativa de dispensar como administrador.

E, mais uma vez, a companhia surpreende; a nova ferramenta, lançada em 28 de junho, vai oferecer mais opções de controle para administradores de grupos do aplicativo. O recurso possibilitará que usuários criem grupos  ou que configurem outros já existentes  nos quais somente os administradores poderão enviar mensagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber como fazer essa configuração? Acompanhe o passo a passo que preparamos para você.

Passo 1: Entre em um grupo do qual você é administrador ou crie um novo grupo e adicione os contatos desejados.

Passo 2: Agora, toque no nome do grupo e, depois, na guia "Ajustes do Grupo" para entrar no menu de configurações.

Passo 3: Toque na seção “Enviar Mensagens”, onde a opção "Participantes" vai permitir que qualquer membro do grupo envie mensagens. Já em "Somente Adminis", apenas os administradores do grupo poderão enviar mensagens e conteúdos de mídia; os participantes regulares poderão somente ler e ver todo conteúdo enviado. Na prática, acabaria funcionando como um canal de difusão de informações.

Vale dizer que quando a opção “Somente Adminis” é ativada por um administrador, o WhatsApp ocultará, de forma automática, a barra de entrada de texto de bate-papo para os membros regulares do grupo.

Pronto! Agora, com todos os ajustes feitos, os participantes do seu grupo receberão uma mensagem informando que a permissão de envio de mensagens e mídia vale somente para membros que são administradores.

Ainda não recebeu a atualização? Calma! Por enquanto, a novidade está disponível apenas para dispositivos iOS e na versão Beta para Android. No entanto, ela deve chegar nos próximos dias para usuários da versão estável do Android e para Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.