WhatsApp agora tem grupos em que somente admins podem enviar mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora tem grupos em que somente admins podem enviar mensagens
Avatar do autor

WhatsApp recebeu uma atualização nesta quinta (28) que vai dar mais opções de controle para administradores de grupos no aplicativo. Com a novidade, será possível criar grupos nos quais somente os administradores podem enviar mensagens. A opção está atualmente disponível no iOS e na versão beta para Android. Ela deve chegar nos próximos dias tanto à versão estável do Android como ao Windows Phone.

Como notou o WABetaInfo, essa configuração pode ser alterada a qualquer momento pelos administradores nas opções do grupo. Quando isso é feito, todos os participantes são avisados da mudança e o WhatsApp também vai esconder o espaço que é utilizado para escrever a mensagem das pessoas que não têm permissão para isso.

Uma captura de tela.

Embora não faça muito sentido para grupos de amigos ou da família, a mudança parece ser ideal para o envio de comunicados. Uma possibilidade seria criar um grupo com funcionários de uma mesma empresa para garantir que todos vejam as informações publicadas ali pelo administrador responsável.

Para utilizar a nova função, abra os ajustes de um grupo que você administra e procure pela opção “Enviar mensagens”. Por padrão, ela estará configurada para “Todos os participantes”, mas você pode mudar para “Somente admins”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp agora tem grupos em que somente admins podem enviar mensagens