Google Files GO ganha suporte a ZIP e novidades no compartilhamento offline

1 min de leitura
Imagem de: Google Files GO ganha suporte a ZIP e novidades no compartilhamento offline
Imagem: androidpit

Depois de passar anos negligenciando a falta de um gerenciador de arquivos nativo no Android, a Google parece estar investindo pesado no seu novo Files Go. O app marca a primeira vez que a empresa criou uma ferramenta do tipo para lidar com pastas e arquivos no Robô e, hoje (21), ele começou a receber uma importante atualização.

Com a novidade, o compartilhamento de arquivos offline ficou quase quatro vezes mais rápido, saindo de 125 Mbps para 455 Mbps. Além disso, a interface da ferramenta agora tem uma nova guia chamada “Compartilhar”, dedicada ao envio e recebimento de pastas e documentos vindos de aparelhos de colegas que também usam o Files Go.

Outro novo recurso importante tem a ver com arquivos compactados. O app da Google se tornou compatível com pacotes ZIP e RAR, podendo, portanto, abrir e descompactar itens compartilhados na internet ou mesmo offline nesses formatos.

files go

Por fim, a quarta novidade da versão permite que a seção de limpeza do smartphone possa também excluir vídeos que não são mais utilizados em seu dispositivo. Você pode entender melhor como o Files Go escolhe o que deve e o que não deve ser excluído do seu dispositivo através da nossa publicação original sobre o app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.