Podcasts estão longe de serem algo realmente popular no Brasil, mas se você acha o formato interessante e gostaria de fazer um pequeno teste antes de realmente começar a ouvir algum programa do tipo regularmente, a Google pode te ajudar. Você provavelmente não sabia disso, mas existe um ótimo “app” de podcast no seu smartphone Android, e você pode começar a usá-lo agora mesmo, sem fazer download nem nada.

O problema é que essa ferramenta está bem escondida dentro da busca do Google no seu aparelho. Para conseguir usar isso, você precisa primeiro saber o nome de algum podcast e fazer uma busca pelo programa na barra do Google na sua tela inicial.

Vamos usar como exemplo o “ask.tm” de Pedro Teixeira. Para encontrar esse programa, você precisa digitar “ask.tm podcast” no Google e conferir os resultados. O primeiro resultado de busca vai trazer um botão chamado “Mais episódios” no fundo do cartão. Tocando ali, você verá todos os episódios recentes bem como uma breve descrição acerca do podcast. É possível então se inscrever ou clicar no ícone da anteninha no topo esquerdo da tela e ver outras opções.

podcast google

Clicando nos três pontinhos no topo direito dessa nova tela, você verá a possibilidade de “Adicionar à tela inicial”. Com isso, você cria um ícone para o “app” de podcasts do Google na tela inicial do seu aparelho. Depois disso, tocando nele, você sempre será redirecionado à tela inicial da ferramenta.

O player dessa ferramenta ainda é interessante e completo. Você pode, por exemplo, aumentar a velocidade de execução do podcast ou mesmo pausar e assumir a reprodução em outro aparelho que você possua, conectado à mesma Conta Google. Isso vale tanto para outros dispositivos Android quanto para coisas como o Google Home.

podcast

Vale destacar que esses podcasts não estão hospedados diretamente na Google. Em vez disso, a empresa importa o conteúdo diretamente de sites como o SoundCloud e outros que permitem hospedar esses programas. O “app” de podcasts da Google também tem uma barra de buscas que permite encontrar programas diferentes daqueles que aparecem na tela inicial.

Cupons de desconto TecMundo: