Apps do Windows 10 poderão ser instalados remotamente pelo Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Windows 10 poderão ser instalados remotamente pelo Microsoft Store

A Microsoft está cada vez mais investindo em implementação de mudanças para facilitar a vida dos usuários. Agora, a gigante da informática está trazendo uma novidade que permitirá aos usuários fazer a instalação remotamente de aplicativos em todos os seus dispositivos Windows 10 por meio do site da Microsoft Store.

A ideia é que quando você acessar a página da Web de um aplicativo que você já instalou anteriormente em uma de suas máquinas, surgirá um botão “Instalar em meus dispositivos”, em seguida, será aberta uma lista de todos os dispositivos associados à sua conta da Microsoft, onde será possível simplesmente selecionar qualquer um deles no qual deseja instalar o app.

A ideia aqui é quando você acessa a página da Web de um aplicativo que você já instalou em uma de suas máquinas, e você receberá um botão "Instalar em meus dispositivos". Clicar nele abrirá uma lista de todos os dispositivos associados à sua conta da Microsoft, e você pode simplesmente selecionar qualquer um deles no qual deseja instalar o aplicativo, ali mesmo.

Tal habilidade aparentemente se desenvolva de maneira mais ampla em breve, mas acredita-se que irão haver mais ajustes a serem feitos, por exemplo, quando instalar remotamente o Netflix em outro PC. Aparentemente, o recurso entrou em testes na semana passada, e segundo o que a Bleeping Computer informou, o processo levou cerca de 15 minutos para que fosse totalmente executado. O que não é exatamente super rápido, mas que com uma implementação de atualizações mais adiante será possível melhorar.

Não podemos esquecer que a Play Store do Google oferece uma função semelhante de poder instalar remotamente aplicativos nos vários dispositivos Android, e que a própria Microsoft também implementou isso no Windows Phone há alguns anos. Então, essa não é uma tecnologia nova, porém, com certeza é um bom e pequeno atalho para aqueles que possuem várias peças diferentes de hardware do Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.