O watchOS 5 foi apresentado na segunda-feira (4) pela Apple e chegou repleto de novidades, inclusive já disponível na tradicional versão Beta que a companhia oferece aos seus usuários. Contudo, problemas identificados durante a instalação do modelo de testes do sistema operacional levaram a empresa a removê-lo temporariamente de seu site.

Segundo relata o Apple Insider, desenvolvedores começaram a reclamar de problemas durante a instalação no Reddit. As falhas variavam, conta a publicação, indo desde download que não completava até erros durante o processo de instalação propriamente dito e o aparelho permanecendo na versão 4 do watchOS após o último reboot para completar a atualização.

Diante desse conjunto de problemas de origem ainda desconhecida, a Apple resolveu suspender a distribuição do watchoOS 5 Beta. Quem acessa a seção de desenvolvedores do site da Apple, agora encontra um aviso informando que “o Seed 1 do watchOS 5 está temporariamente indisponível”. A companhia afirma ainda que está “investigando um problema que pode ocorrer durante a atualização”

A fabricante pede ainda que todos os desenvolvedores que tiveram alguma dificuldade na realização desse processo entrem em contato com o AppleCare.

Cupons de desconto TecMundo: