Aplicativo do Google Maps para Android pode ganhar barra flutuante

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Google Maps para Android pode ganhar barra flutuante

O Google Maps para dispositivos móveis recebe constantemente alterações, e mais uma delas pode estar a caminho. Dessa vez a mudança pode ocorrer na interface do app, por meio de uma barra flutuante especial, localizada na parte superior da ferramenta e logo abaixo da barra tradicional de pesquisas.

 Assim, ao realizar uma busca e mover o mapa, aparecem algumas categorias, como: restaurantes, cafés, supermercados, farmácias, hospitais e postos de gasolina. Nesse caso, ao tocá-las, a pesquisa é iniciada pela ferramenta e são listadas opções próximas à região desejada. Além disso, conforme imagem a seguir, o botão no qual se define tipo e detalhes do mapa - ícone com símbolo de camadas - também surge de modo fixo do lado esquerdo da tela, hoje ele se encontra no canto direito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 A novidade ainda está em fase de testes e foi descoberta por acaso por um leitor do site Android Police - especializado em tecnologia Android. Segundo ele, a ferramenta foi visualizada na versão beta mais recente do app e ainda apresenta alguns bugs. Por exemplo, às vezes, quando o Google Maps é aberto a barra flutuante simplesmente não aparece. Também a área em que ela deveria estar é um pouco instável, de modo que não é possível mover o mapa.

 Diante dos problemas notados pelo usuário, os testes parecem ainda estar em fase inicial. Ainda, o app não deve sofrer grandes mudanças em termos de funcionalidade. Afinal de contas, o recurso de categorias já existe na parte “Explorar”, disponível no menu principal da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.