Google Maps implementa busca por palavras-chave nas avaliações

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps implementa busca por palavras-chave nas avaliações

As avaliações do Google Maps costumam ajudar muita gente a decidir se irá frequentar um lugar, a saber o que esperar quando chegar ao destino ou a ter mais detalhes sobre quais pratos escolher quando visitar um restaurante. Se, em alguns aspectos, elas são bastante úteis, o lado ruim é o mesmo de várias outras ferramentas que utilizam a opinião dos usuários: as pessoas têm necessidades e expectativas diferentes. É difícil saber quais foram os parâmetros aplicados por cada um ao redigir sua avaliação, ainda mais quando existem poucas informações sobre o perfil da pessoa. Assim, o que pode ser um problema significativo para um consumidor, também pode ser algo de menor importância para outro.

A nova ferramenta implementada pelo Google Maps torna o processo de selecionar quais avaliações levar em conta mais simples, colaborando para que o usuário acesse diretamente a informação que está procurando. A partir de agora, é possível filtrar as avaliações por qualquer palavra-chave. A funcionalidade está disponível nas versões do aplicativo para Android e iOS. Dúvidas sobre a acessibilidade de um teatro? Basta procurar por um termo relacionado. Querendo sair para jantar, mas um dos amigos do grupo tem restrição alimentar? Digite a palavra-chave adequada para a situação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Maps

De acordo com o documento Local Guides Connect, pertencente ao Google, também podem ser buscadas frases completas. No aplicativo do Google Maps para Android, a ferramenta está disponível na aba de avaliações do local. No caso do aplicativo para iOS, o usuário deve procurar o lugar e rolar a visualização da página até a seção de avaliações.

A busca retorna todas as avaliações que mencionam o termo digitado, tornando mais fácil ao usuário encontrar os comentários que serão úteis de acordo com as suas preferências.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.