Snapchat lança nova ferramenta para compartilhar localização com amigos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança nova ferramenta para compartilhar localização com amigos

Snapchat vai fazer uma nova tentativa de emplacar uma ferramenta de compartilhamento de localização entre usuários. Agora, será possível enviar seu local em tempo real para um amigo ou pedir para que ele envie as coordenadas dele no mapa para você. Os pedidos são feitos diretamente na tela de mensagens.

A opção é uma forma do aplicativo de continuar tentando se diferenciar dos concorrentes, após o Facebook ter copiado o modo Stories em praticamente todos os seus serviços, como MessengerInstagram e WhatsApp. A forma mais privada de compartilhamento também pode ser considerada uma resposta às críticas que a empresa recebeu no lançamento do Snap Map, que mostrava o seu local para todos os amigos quando ativado.

Captura de tela do Snapchat.

Assim como acontecia na primeira versão do Snap Map, os amigos que compartilharem a localização com você aparecem no mapa na forma de um Bitmoji. A novidade só funciona com pessoas que são seguidoras mútuas, o que vai impedir celebridades de receberem pedidos indevidos. Assim como acontece no WhatsApp, o tempo máximo de compartilhamento da localização em tempo real é de 8 horas e ele pode ser cancelado a qualquer momento.

A Snap confirmou que está lançando a atualização aos poucos para AndroidiOS durante as últimas semanas. A companhia tem muito trabalho a fazer se pretende um dia voltar a ter o mesmo sucesso que a colocou em evidência. Ela passou por uma reestruturação recente que envolveu a demissão de mais de 100 funcionários e refez a interface do aplicativo, medida que não foi suficiente para aliviar a crise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.