Alguns modelos de SSDs da Intel estão apresentando incompatibilidade com a mais recente atualização do Windows 10, a April 2018. O problema ocorre especificamente com unidades das linhas SSD Pro 600p e SSD 6000p, que travam repetidamente durante a inicialização quando atualizados.

Apesar da bizarrice do problema, ele é “facilmente” revertido quando o usuário mantém pressionada a tecla F8 durante a inicialização da máquina e desfaz a atualização, retornando à versão anterior do sistema. A questão é que, até o momento, esta é a única solução conhecida (e, convenhamos, nem chega a ser uma solução).

Vale lembrar que o pacote April 2018 do Windows 10 já havia sido atrasado pela ocorrência de problemas com tela azul, apesar de a Microsoft não ter dado qualquer explicação mais detalhada sobre a origem do problema. Peter Bright, do Ars Technica, relata que o problema pode estar no sistema de gerenciamento de energia do SSD, que apresentaria alguma incompatibilidade com a atualização nesse setor aplicada pelo pacote da Microsoft.

Diante desse cenário, a MS interrompeu a distribuição da atualização para quem usa o SSD incompatível. Até que a fabricante encontre uma solução e coloque-a para download, quem tem uma máquina com os modelos citados de SSD Intel precisará se contentar com a penúltima versão do Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo: