Novo app Google Notícias já está disponível para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Novo app Google Notícias já está disponível para Android e iOS

A Google anunciou o seu novo app de notícias na I/O 2018 e, agora, o Google Notícias renovado já está disponível para download, inclusive no Brasil. O serviço traz novo visual, tenta combater as notícias falsas e conta com alguns toques de inteligência artificial para trazer as principais informações até o seu dispositivo móvel.

Segundo a própria Google, o novo app “usa um novo conjunto de técnicas de IA para reunir um fluxo constante de notícias assim que elas chegam à web, analisando as informações em tempo real e organizando tudo em narrativas”. A ideia, ainda conforme a gigante da web, é “entender melhor pessoas, lugares e coisas envolvidas em uma história”.

Google NotíciasNovo Google Notícias já está disponível no Brasil para Android e iOS.

Mais pessoal, o novo Google Notícias traz abas personalizadas nas quais ficam reunidas as principais notícias para você, funcionando de forma semelhante ao Google Assistente. Para saber tudo sobre um tema, uma seção direcionada à cobertura completa de alguns eventos de destaque no momento.

Como dito anteriormente, o Play Banca será aposentado com a chegada do novo Google Notícias. Mas aquele viés de banca de revistas do antigo app não foi deixado de lado e ele foi “integrado” à novo serviço de notícias, contando com uma seção para ele na qual é possível seguir veículos específicos e até mesmo pagar por conteúdo exclusivo.

O novo Google Notícias já está disponível para Android e iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.