App Steam Link permitirá espelhar jogos da plataforma no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: App Steam Link permitirá espelhar jogos da plataforma no Android e no iOS

A Valve anunciou hoje que o Steam Link ganhará um app para dispositivos mobile e, com isso, será possível transformar smartphones e tablets em monitores para a jogatina acontecer sem problemas em qualquer cômodo da casa. A novidade estará disponível a partir do dia 21 de maio e bastará ter o aplicativo conectado a um Mac ou PC para transmitir os jogos para o portátil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para usufruir da novidade, será preciso conectar o aparelho ao PC por meio de uma rede WiFi de 5 GHz ou então usando uma conexão cabeada. Isso pode soar meio frustrante, afinal de contas reduz bastante a autonomia da jogatina mobile e não permitirá que você vá longe de casa, por exemplo, e continue jogando no celular.

E como tudo será controlado na telinha? A Valve garante que tanto o Steam Controller quanto outros joysticks MFI poderão ser utilizados pelos jogadores. Essa informação não é muito esclarecedora sobre a possibilidade de usar a tela sensível ao toque durante a jogatina, portanto, será preciso esperar ao menos o app ser lançado oficialmente para ter a confirmação.

O aplicativo Steam Link vem como uma forma de ampliar as funcionalidades inauguradas com o box Steam Link, que permite replicar em televisores comuns o jogo iniciado no Steam em seu computador. A desenvolvedora avisa que, inicialmente, o app estará disponível em fase Beta para o Android

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.