China inaugura gigantesco parque de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: China inaugura gigantesco parque de realidade virtual

Se você se animou com "Jogador Nº 1", prepare-se: algo muito parecido acaba de acontecer na vida real.

Um robô gigante com 53 metros de altura e pesando 700 toneladas, no qual você pode fazer coisas como saltar de bungeee jump, por exemplo, é apenas uma das dezenas de atrações do mais novo parque temático de realidade virtual do mundo, que foi inaugurado no último final de semana na cidade de Guizhou, na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

O Oriental Science Fiction Valley, ou Vale Oriental de Ficção Científica, é um complexo com quase 330 acres — cerca de 1,34 km²  que oferece ao público 35 atrações. A maioria utiliza headsets de realidade virtual, mas todas incorporam efeitos de fantasia de alguma forma.

Entre as atrações estão montanhas-russas virtuais, simuladores e a criação de avatares para jogos dos mais diferentes tipos, como batalhas com alienígenas e dragões, por exemplo. A sensação deve ser quase a de entrar em seu videogame e incorporar um personagem durante uma partida  e que jogador nunca quis fazer isso, não é mesmo?

2

Além dos atrativos que o parque oferece em termos de diversão para os chineses, os criadores desse novo empreendimento acreditam em seu potencial turístico e financeiro.

Localizado na região metropolitana da capital de uma das províncias menos favorecidas economicamente da China, ele deve gerar movimentação de público em hotéis e comércios regionais, além de valorizar o território em seu entorno.

3

O parque foi construído com um orçamento de 1,5 bilhão de dólares, então imagine a capacidade de atração de renda para o local proporcionada pelo Oriental Science Fiction Valley!

realidade virtual é uma das grandes apostas do mercado de parques temáticos no mundo todo  muito deles inclusive já investem em tecnologias do segmento, mas nenhum de maneira tão ambiciosa!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.