Se você se animou com "Jogador Nº 1", prepare-se: algo muito parecido acaba de acontecer na vida real.

Um robô gigante com 53 metros de altura e pesando 700 toneladas, no qual você pode fazer coisas como saltar de bungeee jump, por exemplo, é apenas uma das dezenas de atrações do mais novo parque temático de realidade virtual do mundo, que foi inaugurado no último final de semana na cidade de Guizhou, na China.

1

O Oriental Science Fiction Valley, ou Vale Oriental de Ficção Científica, é um complexo com quase 330 acres — cerca de 1,34 km²  que oferece ao público 35 atrações. A maioria utiliza headsets de realidade virtual, mas todas incorporam efeitos de fantasia de alguma forma.

Entre as atrações estão montanhas-russas virtuais, simuladores e a criação de avatares para jogos dos mais diferentes tipos, como batalhas com alienígenas e dragões, por exemplo. A sensação deve ser quase a de entrar em seu videogame e incorporar um personagem durante uma partida  e que jogador nunca quis fazer isso, não é mesmo?

2

Além dos atrativos que o parque oferece em termos de diversão para os chineses, os criadores desse novo empreendimento acreditam em seu potencial turístico e financeiro.

Localizado na região metropolitana da capital de uma das províncias menos favorecidas economicamente da China, ele deve gerar movimentação de público em hotéis e comércios regionais, além de valorizar o território em seu entorno.

3

O parque foi construído com um orçamento de 1,5 bilhão de dólares, então imagine a capacidade de atração de renda para o local proporcionada pelo Oriental Science Fiction Valley!

realidade virtual é uma das grandes apostas do mercado de parques temáticos no mundo todo  muito deles inclusive já investem em tecnologias do segmento, mas nenhum de maneira tão ambiciosa!