Facebook agora deixa pais controlarem tempo de uso do Messenger Kids

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora deixa pais controlarem tempo de uso do Messenger Kids

Faz pouco tempo que o Messenger Kids, a empreitada do Facebook para conquistar crianças ainda mais jovens, chegou às lojas de apps da Google e da Apple,  mas ele já conseguiu levantar uma boa polêmica. Agora, contudo, o Facebook está melhorando a ferramenta para que os pais sejam mais receptivos. A novidade da vez é uma nova possibilidade de controle de uso do app. Com isso, os pais podem definir quais horários do dia seus filhos não podem usar a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível, por exemplo, definir uma limitação referente ao horário que a criança precisa ir para a cama ou mesmo para momentos de refeições. Dessa maneira, os usuários mirins não precisariam ter a atenção chamada pelos pais por usar demais o smartphone ou tablet.

messenger kids

O controle de horários é ativado pela conta dos pais no Facebook e pode ser feito tanto no desktop quanto no smartphone. A rede social ainda destaca que é possível criar várias limitações de horários e alterá-las a qualquer momento.

Mesmo assim, a discussão sobre a possibilidade de mensageiros instantâneos afetarem o desenvolvimento das crianças continua. Em fevereiro deste ano, poucos dias depois do lançamento do Messenger Kids, um grupo de especialistas e pais começou uma campanha pedindo para o Facebook descontinuar a aplicação. O app é voltado para crianças de 6 a 12 anos, mas está totalmente controlado pelos pais. É possível fazer chamadas de vídeo ou chat em texto com contatos aprovados pelos responsáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.