Facebook agora deixa pais controlarem tempo de uso do Messenger Kids

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora deixa pais controlarem tempo de uso do Messenger Kids
Avatar do autor

Faz pouco tempo que o Messenger Kids, a empreitada do Facebook para conquistar crianças ainda mais jovens, chegou às lojas de apps da Google e da Apple,  mas ele já conseguiu levantar uma boa polêmica. Agora, contudo, o Facebook está melhorando a ferramenta para que os pais sejam mais receptivos. A novidade da vez é uma nova possibilidade de controle de uso do app. Com isso, os pais podem definir quais horários do dia seus filhos não podem usar a ferramenta.

É possível, por exemplo, definir uma limitação referente ao horário que a criança precisa ir para a cama ou mesmo para momentos de refeições. Dessa maneira, os usuários mirins não precisariam ter a atenção chamada pelos pais por usar demais o smartphone ou tablet.

messenger kids

O controle de horários é ativado pela conta dos pais no Facebook e pode ser feito tanto no desktop quanto no smartphone. A rede social ainda destaca que é possível criar várias limitações de horários e alterá-las a qualquer momento.

Mesmo assim, a discussão sobre a possibilidade de mensageiros instantâneos afetarem o desenvolvimento das crianças continua. Em fevereiro deste ano, poucos dias depois do lançamento do Messenger Kids, um grupo de especialistas e pais começou uma campanha pedindo para o Facebook descontinuar a aplicação. O app é voltado para crianças de 6 a 12 anos, mas está totalmente controlado pelos pais. É possível fazer chamadas de vídeo ou chat em texto com contatos aprovados pelos responsáveis.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Facebook agora deixa pais controlarem tempo de uso do Messenger Kids