Microsoft oferece curso aberto de treinamento com inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft oferece curso aberto de treinamento com inteligência artificial
Imagem: Blog Microsoft

inteligência artificial (IA) está em quase todos os setores da tecnologia atualmente e a previsão é de que aumente a presença de forma significativa nos softwares das mais variadas plataformas nos próximos anos. A Microsoft é uma das líderes nessa frente e normalmente oferece sessões de treinamento aos seus funcionários, para que eles usem e desenvolvam melhor os produtos da própria companhia. A partir desta segunda-feira (02), esse conteúdo estará também aberto para o público.

“O Programa Profissional da Microsoft para Inteligência Artificial fornece habilidades para trabalhos e experiências do mundo. É destinado para engenheiros e outras pessoas que desejam aprimorar suas habilidades em IA e ciência de dados, por meio de uma série de cursos on-line, laboratórios práticos e instrutores especializados”, detalha o comunicado oficial.

microsoft

A iniciativa possui material para 10 habilidades e cada uma exige de oito a 16 horas para ser concluída, com tópicos “Como usar o Python para trabalhar com dados”, “A ética da IA”, entre outros. Para realizar a inscrição é necessário ter uma conta Microsoft ou associar ao registro edX e assim poder obter certificação. Para saber mais e fazer seu cadastro, é só clicar aqui.

O processo é gratuito e a Gigante de Redmond tem interesse da popularização e formação de profissionais para o setor porque o sucesso de suas empreitadas tem tudo a ver com a proliferação de temas, projetos e novidades mundo afora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.