Descubra como desativar a Siri sem precisar mexer nas configurações

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como desativar a Siri sem precisar mexer nas configurações

Sejamos sinceros: por mais que os comandos de voz sejam bem práticos quando estamos com as mãos ocupadas, pode ser um pouco desagradável ter o celular respondendo a frases que dizemos sem a intenção de ativar a assistente de voz. 

Esse é um problema que os usuários do iOS já conhecem; afinal, basta dizer "E aí, Siri" que a assistente virtual do sistema da Apple é ativada e fica pronta para responder ao comando do usuário. Caso isso já tenha acontecido, e você não queira mais ter a Siri à sua disposição naquele momento, saiba que há um jeito bem simples de desativá-la temporariamente, sem precisar alterar qualquer configuração. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Está preparado? Pois bem: basta deixar seu iPhone ou iPad virado para baixo. Sim, é só isso!  

1

Acontece que a Apple possui dispositivos com um recurso que detecta se o iPhone ou iPad em questão está com a tela virada para baixo, utilizando sensores de luz e proximidade. Além de evitar que a Siri responda em momentos impróprios, esse recurso ajuda — e muito  a economizar a bateria do dispositivo, uma vez que a tela não vai acender com notificações. 

“Mas e o modo de economia de bateria?”, você deve ter pensado. Bom, também é possível utilizá-lo, mas há um pequeno problema: como ele é feito para ser usado quando o celular está com pouca carga, várias opções são desativadas, como notificações e downloads automáticos. Além disso, esse modo não existe no iPad, então pode não ser muito prático para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.