Google Assistente agora permite transferir dinheiro usando comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora permite transferir dinheiro usando comandos de voz

A Google confirmou hoje (22) que o seu Google Assistente agora tem mais uma funcionalidade. A ferramenta se tornou capaz de transferir dinheiro para seus contatos por meio de um simples comando de voz. Isso é possível graças à nova integração do Assistente com o Google Pay (antigo Android Pay), mas ainda requer que o usuário insira uma senha ou coloque seu dedo no leitor de impressões digitais ao confirmar as transações.

Além de enviar dinheiro para alguém por meio de um comando de voz, usuários do Assistente poderão também fazer cobranças. A Google diz que a novidade vai funcionar mais ou menos assim: “Ok, Google… mande US$ 15 para a Jane pelo almoço de hoje” ou “Ok, Google… Cobre US$ 20 do Sam pelo show de hoje à noite”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google assistente

Por enquanto, essa integração do Assistente com o Pay só vai funcionar nos EUA, e as transações só serão realizadas por meio de smartphones Android ou ainda no app da Google no iOS. Alto-falantes inteligentes como o Google Home ainda não são compatíveis com a novidade, mas isso estará disponível em breve para esses aparelhos também.

As transações, de acordo com a Google, são gratuitas e serão descontadas dos cartões de crédito ou débito cadastrados no Google Pay dos usuários. É possível também mandar dinheiro para pessoas que não possuem o Google Pay. Elas vão receber um email ou mensagem de texto com informações sobre como fazer o saque ou pagamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.