A Google confirmou hoje (22) que o seu Google Assistente agora tem mais uma funcionalidade. A ferramenta se tornou capaz de transferir dinheiro para seus contatos por meio de um simples comando de voz. Isso é possível graças à nova integração do Assistente com o Google Pay (antigo Android Pay), mas ainda requer que o usuário insira uma senha ou coloque seu dedo no leitor de impressões digitais ao confirmar as transações.

Além de enviar dinheiro para alguém por meio de um comando de voz, usuários do Assistente poderão também fazer cobranças. A Google diz que a novidade vai funcionar mais ou menos assim: “Ok, Google… mande US$ 15 para a Jane pelo almoço de hoje” ou “Ok, Google… Cobre US$ 20 do Sam pelo show de hoje à noite”.

google assistente

Por enquanto, essa integração do Assistente com o Pay só vai funcionar nos EUA, e as transações só serão realizadas por meio de smartphones Android ou ainda no app da Google no iOS. Alto-falantes inteligentes como o Google Home ainda não são compatíveis com a novidade, mas isso estará disponível em breve para esses aparelhos também.

As transações, de acordo com a Google, são gratuitas e serão descontadas dos cartões de crédito ou débito cadastrados no Google Pay dos usuários. É possível também mandar dinheiro para pessoas que não possuem o Google Pay. Elas vão receber um email ou mensagem de texto com informações sobre como fazer o saque ou pagamento.

Cupons de desconto TecMundo: