Subway Surfers é o primeiro jogo com 1 bilhão de downloads na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Subway Surfers é o primeiro jogo com 1 bilhão de downloads na Play Store

Se você tem o hábito de jogar no celular, é bem provável que já tenha ao menos ouvido falar em Subway Surfers. Aliás, é até bem provável que o jogo esteja instalado em seu dispositivo (ou isso já tenha acontecido em algum momento), afinal ele é o primeiro a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads para Android.

“Estamos empolgados por ser o maior jogo do mundo na Google Play”, celebrou Jacob Møller, presidente da dinamarquesa Kiloo, desenvolvedora de Subway Surfers. “Ultrapassar o 1 bilhão de downloads é um feito histórico. Neste caso, a história foi escrita por uma equipe de desenvolvedores talentosos e por uma fantástica colaboração entre a Kiloo e a SYBO”, concluiu, citando ainda a outra empresa responsável pelo título.

Subway Surfers

Sucesso absoluto na Play Store, o jogo estilo “corrida interminável” continua sendo altamente popular mesmo quase seis anos após o seu lançamento — ele chegou às lojas de aplicativos em maio de 2012. O mais curioso, na verdade, é que a sua popularidade aumentou em 2017, quando ele finalizou o ano com mais de 400 milhões de downloads (soma das vezes em que foi baixado no iOS e no Android).

Em Subway Surfers, o jogador assume o papel de um jovem que corre em meio aos trens enquanto foge de um guarda. O game é ambientado em várias cidades do mundo real, o que talvez ajude a explicar o seu grande apelo junto ao público.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.