Google Lens chega ao iOS em nova atualização do Google Fotos

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens chega ao iOS em nova atualização do Google Fotos

A Google anunciou hoje (15) através do Twitter que o Google Lens está chegando ao iOS. O recurso chegará aos aparelhos da Apple por meio do app Google Fotos. No Android, a ferramenta também aparece no app de imagens, mas pode estar integrado diretamente ao Google Assistente em alguns casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a novidade, os usuários de iPhones e iPads poderão analisar imagens da sua galeria ou mesmo tirar fotos a qualquer momento diretamente com o Google Lens. Um novo ícone de câmera aparece na interface do app para isso. Entre as possibilidades de uso, o Lens permite que você analise alguma imagem e extraia informações relevantes para buscas.

Se você apontar para um livro, o recurso traz resenhas sobre a obra e detalhes editoriais que poderiam lhe interessar

Em uma foto de um animal ou de uma planta, por exemplo, o Lens pode trazer informações como o nome da espécie e detalhes sobre a criatura. O mesmo vale para paisagens famosas, pontos turísticos ou conhecidos de uma cidade, peças de museu e muito mais. Ao apontar o Lens para um cartão de visita, você consegue extrair todas as informações da pessoa que lhe deu o papel e guardar aquilo na sua agenda de contatos do celular. Se você apontar para um livro, o recurso traz resenhas sobre a obra e detalhes editoriais que poderiam lhe interessar antes de comprar ou emprestar o título de alguém.

O Google Lens chega ao Google Fotos para iOS na versão 3.15 do app. A distribuição dessa atualização está começando hoje e pode durar até a semana que vem. Portanto, se você ainda não conseguiu utilizar a função no seu iPhone ou iPad, tente atualizar o app na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.