Instant Games do Facebook já está disponível para qualquer desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Instant Games do Facebook já está disponível para qualquer desenvolvedor
Imagem: Facebook

Faz algum tempo que os Instant Games do Facebook estão por aí, mas a presença desses joguinhos ainda é bastante tímida, com apenas em torno de 200 games disponíveis – em boa parte, devido ao fato de que a plataforma ainda estava fechada para um grupo seleto. Felizmente, isso acaba de mudar, já que a rede social abriu esse serviço para uso de qualquer desenvolvedor.

De acordo com o anúncio oficial da empresa, a novidade já vem com tudo o que você deve precisar para começar a disponibilizar seus jogos em HTML5. Para começar, o Facebook já oferece várias sugestões de motores recomendados para usar em conjunto dos Instant Games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ajudar na monetização do aplicativo, por sua vez, os desenvolvedores podem adicionar propagandas e até links promocionais com a ajuda de APIs também disponibilizadas por eles. Isso inclui apps e ferramentas para ajudar na medição e otimização das propagandas – o que promete tornar os Instant Games ainda mais atrativos.

Obviamente, é bom lembrar que os jogos que devemos ver surgindo na plataformas vão provavelmente ser bastante simples. Mesmo assim, isso não tira o mérito e o potencial que há nessa investida da rede social (principalmente considerando o enorme sucesso dos games do Facebook ao longo dos anos). Agora é esperar para ver se isso era o que faltava para essa parte do mercado ganhar mais um impulso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.