menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Desenvolvedores de Instant Games para o Facebook já podem ganhar dinheiro

Vai ser possível veicular vídeos publicitários e liberar comprar dentro dos jogos para os usuários

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule19/10/2017, às 19:07

Fonte:

Imagem de Desenvolvedores de Instant Games para o Facebook já podem ganhar dinheiro no tecmundo

Ainda em 2017, o Facebook revelou uma nova plataforma de games para a rede social. Com os Instant Games, ou jogos instantâneos, era possível se divertir com passatempos que podiam ser abertos direto na tela do seu celular, sem a necessidade de fazer o download de um aplicativo.

Para a alegria dos desenvolvedores desse tipo de jogo, agora vai ser possível (para eles, claro) monetizar essas aplicações por meio de compras feitas dentro dos jogos e com vídeos publicitários exibidos para quem joga.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

apps

Segundo o Facebook, em breve os criadores vão ter acesso a ferramentas para medir os acessos e a eficácia desses meios de monetização e maneiras de otimizar esses anúncios. Isso certamente vai estimular mais desenvolvedores a gerarem conteúdo para essa plataforma. Quem sabe assim voltaremos a ter o sucesso que o Facebook teve com games como FarmVille e Mafia Wars?