Ano passado, nós noticiamos que a Samsung planejava investir U$ 1 bilhão em aquisições de empresas que trabalham com inteligência artificial. Parece que agora será a chance da companhia coreana de começar a mostrar alguns dos resultados obtidos pela equipe do C-Lab, sua incubadora de tecnologia.

Vários projetos da Samsung estarão disponíveis para demonstração durante o festival South by Southwest 2018 (SXSW), que começa no dia 9 de março, na cidade de Austin, capital do estado norte-americano do Texas. Um deles é o Toonsquare, que muda a expressão de um personagem dependendo das palavras e frases que forem digitadas em um balão de fala.

Já o GADGET parece ter um uso menos lúdico e mais focado nos negócios. A plataforma pretende acabar com os anúncios pop-up que aparecem em videogames, especialmente no caso de jogos para smartphone. Ela coloca a publicidade dentro do mundo do game e usa o perfil do jogador para decidir por qual tipo de produto ele pode se interessar.

A proposta mais esquisita certamente é a Aurora. Ela é uma IA que toma a forma de uma bonequinha exibida por meio de um holograma. Tudo é alimentado pelo smartphone do usuário, que fica dentro de um suporte enquanto a Aurora é utilizada. O vídeo de demonstração divulgado em um canal oficial da empresa contém até mesmo vários erros de gramática e digitação.

Todos os projetos serão exibidos durante o festival SXSW 2018, que acontece no Austin Convention Center.