Mãos livres: Snapchat testa novo recurso para a gravação de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Mãos livres: Snapchat testa novo recurso para a gravação de vídeos

A gravação de vídeos instantâneos pelo Snapchat poderá ser mais elaborada e gerar conteúdo diferente a partir de agora. Isso porque o aplicativo incluiu em sua atualização mais recente a possibilidade de gravar vídeos sem que o usuário precise ficar segurando o botão de gravação.

Como gravar vídeos "hands-free" pelo Snapchat

A novidade está disponível em versão Beta no Snapchat e permite que sejam gravados vídeos de até 60 segundos. A atualização ainda incluiu o mecanismo que divide o vídeo de 60 segundos em pequenos clipes de 10 segundos cada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para gravar os vídeos, basta pressionar o botão de gravação uma única vez e arrastá-lo para baixo antes de soltar.

Como se trata de um período inicial de experimentação da nova ferramenta, o Snapchat ainda não divulgou a novidade em seus canais oficiais. Por essa mesma razão, mesmo com o aplicativo atualizado no smartphone, nenhuma notificação a respeito aparecerá.

1

Recurso chega com demora ao Snapchat

Em uma busca pela internet, é possível encontrar algumas alternativas e tutoriais que procuram contornar o método original, que exige que o botão de gravação esteja pressionado ao longo de todo o período de gravação dos vídeos. Mesmo assim, o recurso chega ao aplicativo após inúmeras solicitações dos próprios usuários.

Se comparado ao recurso similar encontrado nos Stories do Instagram, o Snapchat demorou muito para disponibilizar a ferramenta, tendo em vista que o método de gravação também conhecido como "hands-free" já está disponível no Instagram desde o final de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.