Instagram estreia recurso de câmera com mãos livres e stickers de Natal

1 min de leitura
Imagem de: Instagram estreia recurso de câmera com mãos livres e stickers de Natal

Novas ferramentas estão estreando no recurso Stories do Instagram para permitir que as pessoas adicionem mais contexto e sejam ainda mais criativas no aplicativo. São diversas funções pedidas há algum tempo pelos usuários e que podem, finalmente, desbancar o Snapchat na hora de veicular histórias rápidas e com prazo de validade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma nova ferramenta de figurinhas na câmera permite adicionar stickers que darão contexto, como horário, tempo ou localização. Entre elas, destaque para as imagens com tema de Natal, ótimas para enfeitar suas postagens nas festas de fim de ano. Para utilizá-las, toque no smile no canto direito da tela. Para ver estilos diferentes, vá para opção de tempo, horário ou localização depois de ter tirado a foto.

A partir de hoje, as pessoas poderão adicionar múltiplas caixas de texto em qualquer foto ou vídeo e ainda escolher entre deixar centralizadas, alinhar do lado esquerdo ou direito.

Atualizações para a hora de gravar

O recurso mais importante dessa atualização é a nova maneira para se gravar vídeos que deixa as mãos livres. Basta selecionar essa opção e não será mais necessário segurar o botão o tempo todo durante as filmagens.

Também foi adicionada a opção de salvar todas as histórias da câmera das últimas 24 horas em um único vídeo com um simples toque — mas, por enquanto, o recurso só está disponível para iOS. Para isso, é preciso selecionar o ícone "salvar" na tela de visualização de sua história.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.