Uma empresa israelense chamada Cellebrite está afirmando, de acordo com a Forbes, ser capaz de driblar a segurança de essencialmente qualquer iPhone rodando qualquer versão do iOS 5 até o 11. A empresa é comumente contatada por autoridades dos EUA para oferecer acesso a iPhones de criminosos apreendidos que se recursam a desbloquear seus aparelhos.

As técnicas de extração de informações da Cellebrite seriam efetivas em essencialmente todos os aparelhos móveis da Apple, incluindo iPhones, iPads e iPods Touch. Fora isso, o veículo norte-americano ainda explica que os recentes iPhones 8iPhone X também poderiam ser desbloqueados pela empresa.

Os recentes iPhones 8 e iPhone X também poderiam ser desbloqueados pela empresa

Isso porque um desses novos modelos da empresa foi apreendidos nos EUA como parte de uma investigação de tráfico de armas em novembro de 2017 e enviado para Cellebrite. Contudo, em dezembro, a Google divulgou uma falha de segurança encontrada no iOS 11 que permitia a extração de dados dos clientes. Em seguida, a Apple fez a correção.

Existe a possibilidade de a Cellebrite ter utilizado essa mesma brecha que a Google encontrou para oferecer seus serviços à polícia dos EUA. Por isso, acredita-se que aparelhos com a versão 11.2 do iOS talvez estejam imunes às práticas da israelense.

Cupons de desconto TecMundo: