Google Assistente receberá suporte a mais 22 línguas e detecção de idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente receberá suporte a mais 22 línguas e detecção de idiomas

Ao longo de 2018, o Google Assistente vai receber uma série de atualizações relacionadas ao reconhecimento de voz e à compatibilidade com mais idiomas. A primeira delas é a possibilidade de falar em línguas diferentes e ser reconhecido automaticamente.

Antes dessa mudança, era necessário ir nas configurações do Google e selecionar o idioma correto em uma lista. No lançamento, essa funcionalidade só estará disponível para falantes de inglês, francês e alemão, mas a promessa é que mais línguas sejam adicionadas ao longo do tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Suporte a mais 22 idiomas será adicionado até o fim do ano.

Além disso, outros 22 idiomas serão adicionados até o fim do ano. Eles se somam aos oito que já são compreendidos pelo Assistente, incluindo o português do Brasil. As próximas a serem aprendidas serão dinamarquês, holandês, norueguês, sueco, indonésio, híndi e tailandês, que chegam nos próximos meses.

A empresa também anunciou que está trabalhando com fabricantes de smartphones Android para melhorar a integração do Assistente com esses aparelhos, além de fechar parcerias com operadoras para que os usuários possam perguntar detalhes sobre o plano, como quantos dados foram utilizados no mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.