Já faz algum tempo que o Google Maps permitiu que seus usuários passassem a enviar suas localizações em tempo real para os amigos. E apesar de isso ser muito legal e garantir um pouco mais de segurança, há algo que esse recurso ainda não conseguia evitar: a sensação de que existe algo errado quando a pessoa desaparece do mapa porque ficou sem bateria — principalmente porque nunca se sabe se aquela pessoa ficou sem bateria, não é mesmo?

Mas há relatos de que uma nova versão do Google Maps vai acabar com esse problema. O site Android Police conseguiu localizar um código na versão Beta do aplicativo para Android e viu indícios de que, em breve, será possível compartilhar localização em tempo real e com informações de bateria. Isso mesmo: você poderá mostrar onde está e seus amigos ou pais vão ter acesso às condições do seu celular.

Dessa forma, caso um usuário "suma" porque teve o celular desligado, os contatos vão saber onde foi a última visualização e também como estava a bateria do smartphone. Em resumo: menos preocupações e menos pais e mães desesperados achando que algo deu errado. Agora só falta saber quando isso vai chegar definitivamente aos aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo: