Google Maps vai permitir compartilhar localização com amigos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps vai permitir compartilhar localização com amigos em tempo real
Avatar do autor

Sabe aquele momento em que você precisa mostrar para os amigos o local em que está e não consegue explicar o caminho correto? Ou então você está em uma cidade diferente e quer fazer com que todos os seus amigos saibam exatamente onde você está para facilitar encontros? O Google Maps está trazendo uma opção para ajudar nisso.

Uma nova funcionalidade está sendo instalada no Maps e pode facilitar sua vida nessas e em outras situações. Trata-se de um sistema de compartilhamento de localização em tempo real para que os usuários possam mostrar aos seus amigos onde estão — seja para agilizar um encontro ou mesmo por razões de segurança.

Ao contrário do que acontece em compartilhamentos de localização já conhecidos — como o do WhatsApp —, esse sistema permite que até mesmo o deslocamento seja acompanhado pelas pessoas autorizadas. Com isso, você pode deixar seus amigos mais tranquilos quando estiver voltando tarde para casa, por exemplo.

De acordo com a Google, a novidade vai chegar aos consumidores "em breve" e poderá ser usada no aplicativo mobile e também na versão web do Google Maps. Você consegue imaginar situações interessantes para usar essa nova ferramenta?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Maps vai permitir compartilhar localização com amigos em tempo real