Google Maps vai permitir compartilhar localização com amigos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps vai permitir compartilhar localização com amigos em tempo real

Sabe aquele momento em que você precisa mostrar para os amigos o local em que está e não consegue explicar o caminho correto? Ou então você está em uma cidade diferente e quer fazer com que todos os seus amigos saibam exatamente onde você está para facilitar encontros? O Google Maps está trazendo uma opção para ajudar nisso.

Uma nova funcionalidade está sendo instalada no Maps e pode facilitar sua vida nessas e em outras situações. Trata-se de um sistema de compartilhamento de localização em tempo real para que os usuários possam mostrar aos seus amigos onde estão — seja para agilizar um encontro ou mesmo por razões de segurança.

Ao contrário do que acontece em compartilhamentos de localização já conhecidos — como o do WhatsApp —, esse sistema permite que até mesmo o deslocamento seja acompanhado pelas pessoas autorizadas. Com isso, você pode deixar seus amigos mais tranquilos quando estiver voltando tarde para casa, por exemplo.

De acordo com a Google, a novidade vai chegar aos consumidores "em breve" e poderá ser usada no aplicativo mobile e também na versão web do Google Maps. Você consegue imaginar situações interessantes para usar essa nova ferramenta?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.