Achava que o CryptoKitties era um daqueles games que não iam muito para a frente, mesmo com o enorme estouro de popularidade dos últimos tempos? Pois é melhor pensar novamente. O serviço de compra e venda de bichinhos de estimação virtuais movido a criptomoedas está crescendo tanto que a criadora do game está se preparando para adentrar o mercado chinês.

De acordo com o anúncio feito por Benny Giang, co-fundador do game, ao site Quartz, a empresa está se preparando para lançar os CryptoKitties por lá na forma de um app, que vai ser disponibilizado tanto para Android quanto iOS em China e Cingapura. Sua data de chegada? 16 de fevereiro.

Vale notar que o resto do mundo, por sua vez, vai ter que esperar mais um pouco: ainda sem data oficial para o lançamento do app globalmente, Giang se resumiu a dizer que sua chegada para outros mercados ocorrerá dentro de semanas após sua disponibilização na China. Junto disso, o aplicativo ainda deve ganhar uma série de gatos com histórias ligadas ao país.

A grande pergunta que fica, no entanto, é uma só: considerando os “ataques” feitos pelo governo da região às criptomoedas, incluindo o banimento de transações, será que o CryptoKitties tem alguma chance de ainda fazer sucesso por lá? Só saberemos com o tempo, é claro. Mas as expectativas não são nada boas.

Cupons de desconto TecMundo: