Samsung terá app para compartilhar localização em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Samsung terá app para compartilhar localização em tempo real

Em 26 de janeiro, a Samsung registrou um pedido na EUIPO (União Europeia de Propriedade Inteletual) pelo nome comercial “Uhssup”. Ao que parece, a Samsung trabalha em um app que permite aos usuários mostrar sua localização, dividindo com os outros por onde passam. O app também terá a função de chat entre amigos e a busca de novos.

Pela descrição da solicitação na EUIPO, fica claro que o aplicativo vem para facilitar o encontro rápido entre os usuários de smartphone, além de ser mais uma ferramenta para comunicação. Talvez mais informações venham à tona quando os Samsung Galaxy S9 e S9+ forem revelados, mais para o fim de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Com as informações que temos, não há nada de tão novo assim. Afinal, vários outros aplicativos já possuem essa alternativa. O Google Maps, por exemplo, tem uma função parecida em que é possível tocar em “Compartilhamento de local”, no menu, para escolher as pessoas que podem ver onde você está. Os contatos são aqueles que você tem adicionados na sua conta, pelo Gmail.

Já o WhatsApp anunciou em meados de outubro passado a liberação do recurso de compartilhamento de localização, em tempo real, com familiares e amigos. O período em que você vai compartilhar sua localização pode ser de 15 minutos, 1 hora ou até 8 horas, pelo aplicativo.

Para usar, é só abrir uma conversa com algum contato, clicar no ícone de anexo e ir para Localização. Ali, já encontramos a opção de “Compartilhar Localização Atual”. Esse recurso é totalmente criptografado, então ninguém mais pode ter acesso à informação, exceto a pessoa daquela conversa especificamente.

2

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+

Os novos aparelhos serão apresentados de 25 de fevereiro, em Barcelona, mas já existem rumores sobre as novidades e até um vazamento de imagens, pelo perfil do Twitter do jornalista Evan Blass (imagem acima). Dá para notar que as bordas dos aparelhos diminuíram, reforçando a tela infinita, que vai até as margens.

A expectativa é de que exista uma diferença substancial de um aparelho para outro. É possível que o modelo S9 tenha memória RAM de 4 GB e capacidade de armazenamento de 64 GB. Já o S+, 6 GB de RAM e 128 GB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.