Microsoft traz update que desabilita patch problemático do Spectre

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz update que desabilita patch problemático do Spectre
Imagem: Softpedia

A esse ponto, praticamente todos os fãs de tecnologia já devem estar sabendo não apenas das falhas de segurança do Spectre e do Meltdown nos chips da Intel, como também que as correções lançadas pela fabricante causam problemas ainda piores nos computadores de muitas pessoas, como enormes perdas de desempenho e até reinicializações espontâneas.

O problema, de fato, chegou ao nível de que a própria Microsoft resolveu tomar medidas. Com isso, a gigante lançou nada menos do que uma atualização para Windows 78.1 e 10 que vem para desativar a tal correção para o Spectre variante 2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar que essa é uma atualização opcional justamente porque nem todos aqueles que fizeram o patch da falha da Intel foram afetados com os problemas de reinicialização. Logo, você deve fazer o download do update manualmente – o que pode ser feito clicando neste link.

Correção temporária

É importante deixar claro que, como a própria Microsoft explica, o Spectre variante 2 ainda é uma ameaça, mesmo que ainda não existam relatos de ataques feitos com essa brecha. Logo, você deve fazer o update e ficar atento para reabilitar a correção assim que a Intel informar que seu patch não está mais danificando o funcionamento dos sistemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.