A Microsoft anunciou oficialmente a chegada do seu navegador Edge para Android e iOS em outubro de 2017, mas, naquela época, a ferramenta só estava disponível em alguns poucos países, e só quem era testador Windows Insider podia baixá-la. Depois de sua liberação estável nas lojas de apps, o browser se tornou relativamente popular e, agora, está disponível no Brasil e em várias outras localidades.

A notícia foi dada por Sean Lyndersay, gerente de produto na Microsoft para o Edge. Ele também explicou que o navegador já pode ser baixado para Android e iOS na maioria dos países de língua inglesa e francesa, além da Alemanha, Áustria e Portugal.

O principal destaque do Edge mobile é a possibilidade de sincronizar favoritos e o histórico de navegação com o Edge para PC. Assim, se você usa o browser da Microsoft no computador, poderá continuar sua navegação no celular ou vice-versa quando quiser.

O Microsoft Edge é atualmente o único navegador não desenvolvido pela Google entre os 100 apps mais baixados na Play Store e está entre os 5 mais baixados na categoria “utilidades” da App Store da Apple.

Cupons de desconto TecMundo: