Apple iPhone fica mais lento após atualização contra Meltdown e Spectre

1 min de leitura
Imagem de: Apple iPhone fica mais lento após atualização contra Meltdown e Spectre

Os primeiros relatos de iPhones ficando mais lentos após a atualização da Apple para mitigar as vulnerabilidades Meltdown e Spectre começaram a chegar. No caso, um usuário de iPhone trouxe mais informações sobre como o patch iOS 12.2.2 está afetando o desempenho do smartphone.

  • Vale notar que o patch serve para iPhones, iPad e iPod touch.

O usuário Melvin Mughal, em publicação, comentou que o iPhone 6 teve uma queda entre 39% e 41% no desempenho. O teste foi realizado antes e depois da atualização: no benchmark que foca na performance de um núcleo, a queda foi de 41%; enquanto, no teste de mais núcleos, o desempenho caiu 39%.

Mesmo assim, se você é dono de um smartphone da Apple, garanta que seu sistema operacional está atualizado

Segundo Melvin, isso se deve ao throttling (controle de aceleração) presente na CPU dos dispositivos da Apple. Recentemente, a Maçã comentou que o controle de aceleração do processar era realizado para prevenir que iPhones com baterias mais velhas perdessem autonomia de maneira abrupta.

"Todos os números apontam para a mesma conclusão: ele [iPhone] levou um grande corte no desempenho em todos os níveis", comentou Melvin. "Muitos dos níveis de benchmarks mostram uma queda significante na performance do iPhone 6, marcando 50% em alguns deles. Embora não sejam as melhores notícias, essa atualização de segurança é um 'mal necessário'. Ela demonstra uma mensagem que a comunidade de segurança nos lembra de tempos em tempos: a segurança não pode ser comprometida pelo desempenho".

É preciso relembrar que este é um caso: outros usuários com iPhone podem até nem perceber a queda no desempenho após atualização. Mesmo assim, se você é dono de um smartphone da Apple, garanta que seu sistema operacional está atualizado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.