Microsoft está testando nova função de conversas encriptadas no Skype

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está testando nova função de conversas encriptadas no Skype
Imagem: Signal

A Microsoft, em um trabalho conjunto com a Signal, fez um anúncio bastante animador para quem costuma utilizar o Skype para suas conversas e ainda quer manter a segurança de seus dados. Como você já deve imaginar, trata-se de uma nova função de conversas privativas, que usam o protocolo de segurança da própria Signal para garantir criptografia de ponta a ponta.

A novidade, segundo a empresa, está em fase experimental, e pode ser conferida por aqueles que utilizam a build Insider do Skype. Vale notar que a nova ferramenta chega tanto para Windows, Mac e Linux quanto Android e iOS; no entanto, você só poderá dar início a conversas privadas com outros que também estejam usando a mesma versão do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visto que a novidade ainda está apenas em testes, é possível que as conversas privativas jamais cheguem ao Skype em sua versão final. No entanto, visto que praticamente todos os maiores aplicativos de mensagens do mercado, como WhatsApp, iMessenger e Facebook Messenger, já utilizam essa tecnologia – e que ela oferece muito mais segurança para os usuários – é pouco provável que a companhia vai mudar de ideia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.