Windows 10 tem base instalada muito maior do que o Windows 7, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 tem base instalada muito maior do que o Windows 7, diz Microsoft
Imagem: The Verge

Quem acompanhou as notícias do TecMundo recentemente provavelmente se lembra de que, apenas alguns dias atrás, mostramos informações sobre uma série de estudos que mostravam que o Windows 10 continuava lutando para ultrapassar o Windows 7. A Microsoft, porém, afirma algo diferente: para eles, o novo SO tem vantagem em uma grande margem em comparação ao sistema anterior.

As informações vêm de Tanmay Ganacharya, gerente de grupo chefe do Windows Defender Research. Em uma postagem falando sobre a segurança do Windows 10, o funcionário da Microsoft disse que o “Windows 10 tem uma base instalada muito maior do que o Windows 7”. Considerando que a empresa de Bill Gates provavelmente tem melhores meios de acompanhar os números de suas próprias plataformas, somos inclinados a concordar.

Embora isso seja bastante animador para quem quer ver o Windows 10 triunfar, os números também são um tanto preocupantes pelo fato de que, ainda em novembro de 2017, a Microsoft havia afirmado que o SO tem 600 milhões de usuários ativos mensais. Isso quer dizer que, mesmo juntando os usuários do Windows 8 e 7, podemos ter um total de menos de 1,5 bilhões de usuários ativos na plataforma. Resta, infelizmente, torcer que a empresa revele dados mais completos para tirar nossas dúvidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.