Extensão do Keep no Chrome permite salvar informações direto no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Extensão do Keep no Chrome permite salvar informações direto no navegador

Quantas vezes tentamos recuperar uma informação interessante que se perdeu no meio de inúmeras abas e páginas abertas?  A solução para esse problema está na instalação da extensão do Google Keep direto no navegador do Chrome. A alternativa permite que se crie notas, salve links, dados importantes, trechos de texto e até mesmo imagens.

Para quem desconhece o próprio Google Keep, trata-se de um aplicativo de notas largamente utilizado para registrar quaisquer tipos de informações pequenas, como deve ser a função de um bloco de notas mesmo: sempre à mão, prático e destinado às pequenas anotações. O conceito minimalista de seu visual é o mesmo tanto no Android quanto no iOS. Além disso, o sucesso do aplicativo está na possibilidade de organizar as notas, separando-as por cores conforme os diferentes temas.

O aplicativo, que já era bastante usado pela sua funcionalidade, agora ganha recurso ainda mais sofisticado. A extensão do aplicativo Keep para o Google Chrome permite salvar informações direto no navegador

A novidade da extensão está na sincronização com o aplicativo. Desse modo, o que é alimentado por meio do navegador vai sendo salvo também no aplicativo. O grande benefício dessa prática é a diminuição do número de telas abertas e consultadas enquanto se trabalha.

Veja como instalar a sua extensão Google Keep no navegador:

1. Procure a extensão dentro dos aplicativos oferecidos no "Chrome Web Store".

2. Ao encontrar a extensão, clique sobre o botão azul "+ Usar no Chrome".

3. Em seguida, clique em "Adicionar extensão". Pronto!  Uma notificação informará a presença ativa da extensão vinculada ao navegador. Um ícone do Google Keep passará a constar na barra de tarefas do navegador, no canto superior direito.

Outras informações importantes

Segundo a Google, a extensão é capaz de operar em modo offline. Todas as notas serão sincronizadas quando a conexão com a internet for retomada. Outro benefício é que a extensão salva a URL da qual a nota foi retirada, facilitando um retorno à página-fonte, caso isso seja necessário. Em ambientes como o Google Docs, as informações contidas no Google Keep podem ser transferidas com o simples arrastar do mouse. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.